quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BDC Awards 2009 - Categorias Musicais

Finalmente retornando com o BDC Awards. E aqueles que ainda quiserem participar do Prêmio do Júri podem mandar seus votos até o dia 06/03/09, próxima sexta (prazo definitivo e sem mais prorrogação rsrs). As regras sobre a premiação podem ser lidas AQUI, qualquer dúvidas é só me consultar. Até agora 9 pessoas mandaram seus votos e estes já foram contabilizados. Vamos lá:

Melhor Canção
and the BDC goes to...

´´Hard Sun``, por Eddie Vedder (Na Natureza Selvagem): De todas as músicas indicadas nesta categoria, nenhuma chega a ser tão completa, tocante, e acima de tudo essencial para o longa como esta. Ou seja, é verdadeiramente uma canção original, pois em muito se assimila à trama e narra uma trajetória de aventura e natureza da mesma maneira emocionante, sublime e complexa como a fita se apresenta. Caso sinta saudade do belissimo filme e desperte vontade em assistir novamente, mas não dispõe de tempo o suficiente, nos deleitamos ao escutar a música, e com ela lembramos de vários dos mais importante momentos da obra. Escute aqui.

2° ´´Falling Slowly``, por Marketa Iglová e Glen Hansard (Apenas uma Vez): com dó no coração não voto nesta canção, que simples e singela, emociona de forma natural e impactante o espectador no exato momento em que assistimos ao dueto dos dois personagens. Linda e brilhante no método como esta é apresentada na fita, é aquele tipo de música para deitarmos e entramos em plena sinfonia suave com o que ouvimos. Escute aqui.

3° ´´Guaranteed``, por Eddie Vedder (Na Natureza Selvagem): assim com a primeira, esta narra e justifica o mundo do personagem da obra, porém de forma mais metódica, monótona e rebelde em suas belas líricas. Mais outro deleite para os nossos ouvidos pelo ótimo Eddie Vedder. Escute aqui.

4° ´´Another Way to Die``, por Jack White e Alicia Keys (007 - Quantum of Solace): ok, o filme não é lá muito bom, pouca coisa se salva e uma delas é a clássica abertura dos créditos da franquia, sempre contando com uma música de fundo. Aliás, é este sim o melhor momento do longa. Bem ao estilo da franquia, é ótima para quem curte esse tipo de música. Escute aqui.

5° ´´Down to Earth``, por Peter Gabriel (Wall-E): nem é lá uma grande música, mas por ser de perfeito encaixe e união com o contexto e sentido da trama, merece inúmeros aplausos, é bem divertida. Escute aqui.




Melhor Coletânea
and the BDC goes to...

Rolling Stones: Shine a Light: a questão aqui não é Scorsese, por mais que isto pese e alguns possam pensar neste como sendo o único motivo. Claro, Scorsese é meu ídolo, mas levei em consideração o quesito das melhores músicas das melhores bandas, e para mim não há banda melhor que os velhos Stones. Logicamente portanto esta é uma categoria pessoal e extremamente particular, cada um tem seu gosto musical. Vai ser o dvd a ser tocado no meu anivérsario hauahua. Amo quase todas as músicas da banda e o documentário de Scorsese é excelente para quem é fã, como eu.

2° Não Estou Lá: novamente por questão de gosto. Bob Dylan estará sempre no rol de meus favoritos, e este seria um bom cd de presente no meu anivérsario, né verdade? rsrs. Poderíamos assistir o longa de olhos fechados, mesmo assim adoraríamos apenas se tivessemos bons ouvidos.



3° O Gângster: não pelo Jay-Z, muito mais pelos grandes clássicos do rock dos anos 60 e 70, sempre bem vindo nos bons filmes de submundo da máfia. Neste aspecto o longa parece e diria até se espelha bastante nas obras de Scorsese.


4° Control: devo admitir, conhecia pouco sobre Ian Curtis e sua ´´Joy Division``, mas após conferir o filme mudei completamente. Além de adorar a trama, me encantava a todo segundo em que escutava uma música da banda, tanto que hoje tenho 20 ou mais armazenadas no meu playlist. E não são só músicas da ´´Joy Division´` que escutamos, muitos outros sucessos da época estão presentes também.

5° Persépolis: uma grande mistura entre trilhas, músicas da época, tanto francesas como inglesas, americanas e etc, além de de versões reeditadas de famosas composições.



Melhor Trilha Sonora
and the BDC goes to...

Sangue Negro: a trilha de ´´There Will be Blood`` é mais um dos vários elementos do filme do qual faz parte de uma peculiariedade especifíca; retratar de maneira detalhista o mundo obscuro de seu personagem místico Daniel Plainview. Assim como a fotografia do longa, Jonny Greenwood faz um trabalho excepcional na tentativa de descrever a natureza do persona, e por muitas vezes sua própria intimidade, já que esta se revela tão secreta e escondida. Alternando entre faixas aterrorizantes e estrondozas, calmas e suaves, que transcedem mistério e suspense para a obra, e faixas de pura continuidade épica sempre com toques de suspense. O som erudita de Jonny é para o espectador, sensoriarmente, a reflexão mais perfeita e exemplificada de um personagem e a situação em que ele se encontra, à medida que através desta trilha podemos imaginar qual seria seu verdadeiro pensamento naquele exato acontecimento. da trama Terror e ambição juntos nos fazem ficar bastante apreensivos a cada momento empolgante do fundo musical. Uma obra-prima musical.

2° Desejo e Reparação: linda, envolvente, poética e dotada com um certo cunho trágico em suas faixas, este é outro trabalho de perfeito encaixe no material da obra, já que traduz com perfeição o que está acontecendo no longa, talvez a melhor trilha de Dario Marianelli. Um dos aspectos mais bem executados no longa.

3° Batman - O Cavaleiro das Trevas: eletrizante, frenética, perturbadora. Estas são algumas das principais características usadas por James Newton Howard e Hans Zimmer em TDK, e é inclusive através destas que eles além de conseguir empolgar e cativar o espectador, passam com proeza o clima de Gotham City e suas aventuras.

4° Senhores do Crime: sou fã absoluto do Howard Shore, admiro sua extrema facilidade em colocar poesia e toques suaves que se encaixam tão bem nas mais diversas películas. Aqui não deixa de ser diferente. Shore atribui uma veracidade monótona, poética e fria num filme de máfia, inteligente ao perceber que esta fora realmente a maneira como filme fora conduzido.

5° Linha de Passe: não gosto da trilha de ´´Babel``, adoro a de ´´Brokeback Mountain``, e estava receioso ao assistir o filme com relação ao trabalho de Gustavo Santaolla, mas fiquei impressionado, pois era um trabalho muito parecido com a fantástica composição que ele fizera para ´´Amores Brutos``.

Melhor Faixa Musical
and the BDC goes to...

´´With my Own Eyes``, por Dario Marianelli (Desejo e Reparação): talvez por esta esplêndida e diria até sublime faixa da trilha original de Dario, o momento mais empolgante, emocionalmente e impactante visualmente seja a sequência do discurso da menina e logo depois quando o personagem de James Mcavoy retorna com as crianças, enquanto todos o esperam para prendê-lo. Esta faixa traduz a tragédia que uma atitude estúpida tomada por uma menina imatura viria a causar nos envolvidos, sendo revoltante quando percebemos que nada poderíamos fazer. Perfeição pura. ´´Yes, I saw him, with my own eyes, I saw him with my own eyes``. Escute aqui.

2° ´´Prospectors Arrive``, por Jonny Greenwood (Sangue Negro): cada faixa de ´´Sangue Negro`` é extremamente cuidadosa, detalhista e específica naquilo que quer passar. Essa nos demonstra a impressão de um futuro muito próximo, na medida que enquanto alguns sobem e prosperam outros afundam e continuam afundando sem parar, mas não tem volta, pois a escolha já fora feita. Encontramos diversos elementos da trilha original nesta faixa. Uma composição riquissíma e fantástica. Escute aqui.

3° ´´Oil``, por Jonny Greenwood (Sangue Negro): encaro esta faixa da obra como uma sequência, uma continuidade da anterior. Se aquela alertava sobre um futuro próximo, esta avisa que ele chegou, e mudanças drásticas ocorrerão. Mantém todas as características da trilha original. Escute aqui.


4° ´´Why so Serious``, por Hans Zimmer e James newton Howard (Batman - O Cavaleiro das Trevas): a combinação perfeita entre a gótica e escura Gotham City com o mundo impreensivel e prestes a explodir do Coringa. Empolgante e eletrizante como toda a composição. Escute aqui.


5° ´´La guerre``, por Olivier Bernet (Persépolis): a visão poética e inocente da guerra através dos olhos da personagem e da própria trilha. Não achei a música na internet, desculpas.




Nota: O prazo de entrega dos votos ao Prêmio do Júri foi prolongado e termina no dia 06/03/09 (sexta-feira). Enviar a lista para serginhocsp@hotmail.com. Listar 5 filmes nas categorias Filme, Filme Estrangeiro e Filme Nacional e apenas 3 em Animação (votos dirigem-se apenas a estas categorias). Todos em ordem de preferência. Envie sua própria seleção do ano, independende dos meus indicados. Esse lembrete será notificado em cada postagem referente à premiação.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Olha que blog maneiro; Desafio Oscar 2000; BDC Awards 2009

Olha que blog maneiro


Tentando me atualizar por aqui. Já faz um certo tempo que este selo anda sendo passado de blog em blog, e o Blog dos Cinéfilos se sente honrado em receber gratificações dos seguintes companheiros blogueiros: Ibertson (Cinema Para Todos); Miojo e Nespoli (O Cara da Locadora); Dudu (Cinéfilo, eu?); Marcel (Talking About Movies). Muito obrigado pelo convite de todos vocês e desculpem pela demora, mas realmente estava sem tempo e disponibilidade de postar isto logo. Seguirei então com as instruções:

1. Exiba a imagem do selo “Olha que Maneiro!” que você acabou de ganhar.
2. Poste o link do blog que te indicou.
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados (não esquecer).
5. Publique todas essas regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um amigo para olhaquemaneiro@gmail.com junto com o link dos 10 blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham passado o selo e essas regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

Meus indicados são:

Red Dust, do Os Filmes.
Wanderley Teixeira, do Espaço Lumière.
Cassiano, do Museu do Cinema.
Denis, do CINEMANÍACO.
Marcelo, do Comentando Cinema.
Cléber, do CineClub.
Galera do Multiplot.
Ygor Moretti, do Moviemento.
Yuri Dias, do The Cine Review.
Pedro Henrique, do Tude É Crítica.

Desculpem se algum de vocês já foram convidados, tentei selecionar justamente aqueles que ainda não foram, mas posso estar enganado em relação a alguns. Sintam-se à vontade em continuar com a brincadeira ou não.

***** DESAFIO *****

Esse outro Meme foi passado pelo amigo Marcel (Talking About Movies). A missão é selecionar qual seria minha lista de indicados nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, caso eu pudesse votar no Oscar 2000, e obviamente escolher um vencedor e falar sobre o escolhido.

» Indicados oficiais na categoria MELHOR FILME:
- Beleza Americana
- À Espera de um Milagre
- O Informante
- Regras da Vida
- O Sexto Sentido

» Indicados oficiais na Categoria MELHOR DIREÇÃO:
- Lasse Hallström por Regras da Vida
- M. Night Shyamalan por O Sexto Sentido
- Michael Mann por O Informante
- Sam Mendes por Beleza Americana
- Spike Jonze por Quero Ser John Malkovich

Minhas indicações seriam:

» MELHOR FILME:
À Espera de um Milagre
Clude da Luta
Magnólia
O Sexto Sentido
O Informante

» MELHOR DIREÇÃO:
David Fincher, Clube da Luta
M. Night Shyamalan, O Sexto Sentido
Michael Mann, O Informante
Paul Thomas Anderson, Magnólia
Spike Jonze, Quero Ser John Malkovich

Meus vencedores seriam:

Melhor Filme: Magnólia

´´Magnólia`` já começa emblemático e perturbador a partir de seu primeiro minuto de projeção. E continua assim até o fim, até aparecerem os créditos finais, e tamanha fixação e obssessão que sentimos durante quase 3 horas de fita (das quais nossos olhos sequer piscavam), de certa forma após seu término nós, espectadores, demoramos a divagar o que acabara de presenciarmos e levamos alguns minutos até nos sentirmos de volta ao nosso mundo, um mundo que por muito tempo em favor deste longa, veremos com outros olhos, mais cínicos e trágicos. O mundo dos acasos de ´´Magnólia`` é a mais perfeita reflexão de um panorama social triste e peculiar, e sua trama com diversas histórias e personagens transcedem de maneira perfeita e utilitária no encaixe do sentido inicial da obra. Nove pessoas que vivem na mesma cidade terão seus destinos cruzados por um motivo em particular, mas que no contexto da obra se tornam vários motivos, pois é consequência do peculiar intímio e secreto de cada personagem, já que todos (inclusive qualquer pessoa real) tem seus segredos, ponto fracos, dons, e claro, seus podres. Ser de uma inteligência rara P.T.A aborda diversos personagens e distintas tramas ainda melhor do que fizera no idem fantástico ´´Boogie Nights: prazer sem limites``, adotando um esquema sequencial, contínuo e similar entre as histórias apresentadas. Destaque para Tom Cruise, num elenco simplesmente sublime.

Melhor Direção: Paul Thomas Anderson, Magnólia

Um dos ou talvez o melhor da nova safra de diretores da atual geração, e sem dúvidas, aquele com o futuro mais promissor. Originalidade, inovação, detalhismo, perfeccionismo e ambição são marcas constantes nos seus filmes, e neste que é apenas seu terceiro trabalho com longa-metragens temos claras referências ao seu estilo diferente de filmagem. Assim como o fez em ´´Boogie Nights`` P.T.A aborda múltiplos personagens com múltiplas individualidades de maneira abrangente, focada e acima de tudo detalhista, por mais que preferimos uma história à outra, todas são retratadas com a mesma importância, essência, e ao final percebemos também o mesmo impacto que cada uma tem em relação ao contexto do enredo. Sob um estudo baseado em peculiares e similares, o diretor faz um desenvolvimento universal da trama, de forma que a cada sequência sentimos uns ligados cada vez mais aos outros. Ajudado por uma montagem precisa outro grande destaque é o foco de câmera utilizado pelo diretor, tirando proveito de vários close-ups nos rostos dos personagens, que é aliás só mais um método brilhantemente adaptado por P.T.A para estudarmos com enorme sensibilidade e dramaticidade não só aqueles indíviduos, mas a nós mesmos. E pensar que que 8 anos mais tarde ele viria a ser imperdoavelmente injustiçado ao não ganhar pela sua obra-prima, um filme que se tornará um clássico com o tempo; ´´Sangue Negro``.

Repasso o desafio para:

Cecília, do Cenas de Cinema.
Ibertson, do Cinema Para Todos.
Miojo e Nespoli, do O Cara da Locadora.
Robson, do Portal Cine.
Cassiano, do Museu do Cinema.

***** BDC Awards 2009 *****

E finalmente um breve lembrete do BDC Awards. A premiação irá retornar ainda nesta sexta-feira, com 4 categorias sendo anunciadas: Canção, Coletânea, Trilha Sonora e Faixa Musical. Também decidi prorrograr o Prêmio do Júri, já que fiquei um certo tempo fora, logo avisarei até quando. Até agora os vencedores nas categorias já anunciadas foram:

Medlhor Edição de Som: Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Mixagem de Som: Onde os Fracos Não Têm Vez
Melhores Efeitos Especiais: Homem de Ferro
Melhor Edição: Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Maquiagem: Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Direção de Arte: Desejo e Reparação
Melhor Figurino: Desejo e Reparação
Melhor Fotografia: Sangue Negro
Melhor Animação: Persépolis

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Comentários

Ok, posso estar sendo o único a entrar na correnteza dos negativistas ou até céticos por demais, mas tenho de confessar. A cerimônia do Oscar foi, para mim, frustrante, cansativa, chata e acima de tudo sonolenta. Talvez mais pela total previsibilidade nas categorias, nenhuma surpresa (nem mesmo Foreing para ´´Departures``, do Japão), ou talvez pela ausência de momentos e discursos emocionantes (nem o de Ledger foi como eu esperava), Penn e Winslet foram os melhores neste quesito. Com uma abertura empolgante e criativa, me animei ferverosamente e veio uma surpresa tão boa quanto ruim no anúncio da primeira categoria da noite. Ok, ok... foi bem legal a idéia de 5 ganhadores do prêmio anteriormente anunciarem o vencedor deste ano, bem inovador, na procura de atrair público. Mas sei lá, me acostumei tanto com o tradicional (vencedor do ano passado + clipe dos indicados) que não gostei do novo método (que não será duradouro obviamente). Muitos ali nem conheciam ao certo o ator no qual reverenciavam (o Alan Arkin soltando: ´´Seymour Philip Hoffman``... kkkk). E em culpa deste estilo que durava quase 10 minutos por cada categoria de atuação, muitas outras técnicas foram prejudicadas e diria até desrespeitadas. Will Smith apresentando 4 ou 5 prêmios (realmente perdi a conta) de uma só vez foi ridículo. Não gostei nem um pouco também do Michael Giacinno, após a vitória de vários profissionais surgia uma música de fundo tão brega e em nada combinando com o momento, basta ver o prêmio de Ledger e tirar a conclusão. Ao menos se a cerimônia foi ruim, a mais chata que já assisti (confiro o Oscar ao vivo apenas desde 2003), os premiados foram no geral todos super merecidos.

Quem Quer Ser um Milionário? como era de se esperar foi o grande vencedor da noite, levando nada menos que 8 estatuetas, além da dobradinha filme e diretor (Danny Boyle), consagrando-se em roteiro adaptado, edição, fotografia, mixagem de som, trilha sonora e canção original. Com 8 Oscars o longa faz história e une-se a um seleto grupo de longas com o mesmo número de prêmios (7 no total), incluindo um dos melhores filmes da história do cinema ´´Sindicato de Ladrões```, de Elia Kazan, e no ano anterior a este clássico outro idem clássico também levou 8 prêmios; ´´À Um Passo da Eternidade``, de Fred Zineman. Cuidado! Não estou querendo comparar Slumdog a estes, nunca, jamais, e embora ´´Slumdog Millionaire``, assim como os clássicos citados, tenha recebido cotação máxima da minha parte, aqueles estão num patamar bem acima. Enfim, feliz pelo reconhecimento à obra-prima do ano, o melhor verdadeiramente.

Sean Penn foi até o fim na batalha com seu amigo Rourke e saiu vencedor, um prêmio merecidissimo para um dos melhores de sua geração (junto com Day-Lewis são os melhores, não lembro de outro) embora minha torcida fosse Mickey. Finalmente Kate Winslet levou seu tão cobiçado Oscar, como todos esperavam. Penélope Cruz junta-se ao seu namoradinho ou ex Javier Bardem como os únicos espanhóis a ganharem Oscar em categorias de atuação.



Heath Ledger ganhou? Nossa... a maior surpresa da noite! rsrs O prêmio mais gratificante e merecido do ano. Embora eu esperasse mais por parte do discurso da família, eles foram cordiais e manteram a linha, honrando seu ente querido. Vimos alguns atores deixarem escapar lágrimas de seus olhos. E quem diz que ele só ganhou por estar morto, mostre-me uma atuação neste ano (masculina ou feminina, leading ou supporting) superior ao seu Coringa. Exatamente, não há.


Departures foi a surpresinha da noite. O último Oscar do Japão foi em 1955 com ´´As Portas do Inferno``, de Teinosuke Kinugasa. Antes disso o célebre Akira Kurosawa havia levado duas vezes e o fez novamente em 1976 por ´´Dersu Uzala``, mas este sendo uma produção soviética. E nem foi lá uma grande surpresa, já que esta categoria vem se mostrando bastante imprevisível a todo ano.



Wall-E não levou nenhuma das outras que disputava, mas glorificou-se na mais importante, a Pixar prova ser um monstro no Oscar e leva mais uma num dos seus melhores frutos. O Curioso Caso de Benjamin Button foi um dos grandes perdedores, como já era de se esperar. 13 indicações e apenas 3 vencidas: direção de arte, maquiagem e efeitos especiais. Assim como Batman - O Cavaleiro das Trevas, que além de Ledger levou apenas na categoria de edição de som.


Lista completa dos vencedores aqui.

E que venha 2010. Em breve postarei possíveis concorrentes à premiação do próximo ano, que por mais cedo que possa parecer, estes são na verdade alguns dos filmes mais esperados de 2009. Ah e se preparem para o retorno do Blog dos Cinéfilos Awards 2009!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Apostas Finais

Finalmente chegou o dia esperado por muitos cinéfilos, e mesmo esnobado e criticado por vários, todos sentem curiosidade e apreciação em conferirem os consagrados com o prêmio máximo do cinema mundial. Num ano de indicados relativamente fracos, ao menos na minha opinião o melhor longa do ano deve ser o vencedor, demonstrando um contraste na relação de nomeados, já que obras como ´´Batman - O Cavaleiro das Trevas`` e ´´O Lutador`` foram ignoradas nas principais categorias. Bom, nesta altura do campeonato apenas duas dentre as principais categogrias permanecem gerando dúvidas; tudo bem que é quase certo a vitória da Kate (superando a Meryl), mas a batalha entre Mickey e Penn só será decida ao abirem o envelope. E aqui vamos às apostas e torcidas.

Melhor Filme

Vencedor: Quem quer ser um milionário?.
Alt: O curioso caso de Benjamin Button.
Torcida: Quem quer ser um milionário?.






Melhor Diretor

Vencedor: Danny Boyle (Quem quer ser um milionário).
Alt: David Fincher (O curioso caso de Benjamin Button).
Torcida: Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?)






Melhor Ator

Vencedor: Mickey Rourke (O Lutador).
Alt: Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade).
Torcida: Mickey Rourke (O Lutador).






Melhor Atriz

Vencedora: Kate Winslet (O Leitor).
Alt: Meryl Streep (Dúvida).
Torcida: Kate Winslet (O Leitor).






Melhor Ator Coadjuvante

Vencedor: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas).
Alt: Philip Seymour Hoffman (Dúvida).
Torcida: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas).






Melhor Atriz Coadjuvante

Vencedora: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona).
Alt: Viola Davis (Dúvida).
Torcida: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona).






Melhor Roteiro Adaptado

Vencedor: Quem quer ser um milionário?.
Alt: O curioso caso de Benjamin Button.
Torcida: Quem quer ser um milionário?.






Melhor Roteiro Original

Vencedor: Milk - A Voz da Igualdade.
Alt: Na Mira do Chefe.
Torcida: Milk - A Voz da Igualdade.






Melhor Filme Estrangeiro

Vencedor: Valsa com Bashir (Israel).
Alt: Departures (Japão).
Torcida: Gomorra... oops, então não sei.






Melhor Animação

Vencedor: Wall-E.
Alt: Bolt.
Torcida: Wall-E.






Melhor Edição

Vencedor: Quem quer ser um milionário?.
Alt: Batman - O Cavaleiro das trevas.
Torcida: Quem quer ser um milionário?.






Melhor Edição de Som

Vencedor: Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Alt: Wall-E.
Torcida: Batman - O Cavaleiro das Trevas.






Melhor Mixagem de Som

Vencedor: Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Alt: Quem quer um milionário?.
Torcida: Batman - O Cavaleiro das Trevas.






Melhores Efeitos Especiais

Vencedor: O curioso caso de Benjamin Button.
Alt: Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Torcida: O curioso caso de Benjamin Button.






Melhor Fotografia

Vencedor: Quem quer ser um milionário?.
Alt: O curioso caso de Benjamin Button.
Torcida: Quem quer um milionário?/ Batman - O Cavaleiro das Trevas/ O curioso caso de Benjamin Button...





Melhor Direção de Arte

Vencedor: O curioso caso de Benjamin Button.
Alt: Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Torcida: O curioso caso de Benjamin Button.






Melhor Figurino

Vencedor: A Duquesa.
Alt: O curioso caso de Benjamin Button.
Torcida: O curioso caso de Benjamin Button.






Melhor Maquiagem

Vencedor: O curioso caso de Benjamin Button.
Alt: Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Torcida: O curioso caso de Benjamin Button.






Melhor Canção Original

Vencedor: ´´Jai Ho`` (Quem quer ser um milionário).
Alt: ´´Down to Earth`` (Wall-E).
Torcida: lógico que ´´The Wrestler``... o quê??? Me recuso a torcer por alguma, embora Jai Ho seja a melhor dos indicados é um absurdo infantil a música de Bruce Springsteen ficar fora.




Melhor Trilha Sonora

Vencedor: O curioso caso de Benjamin Button.
Alt: Quem quer ser um milionário?.
Torcida: O curioso caso de Benjamin Button.






Juro que não sabia da quase completa (à exceção de figurino) conciliação entre minhas apostas e torcidas até agora hehehe. Torço então rigorosamente para que eu acerte todas, embora ache muito difícil, quase impossível.