domingo, 18 de janeiro de 2009

BDC Awards - Figurino e Maquiagem

Primeiro gostaria de agradecer e pedir que todos dêem créditos a Marcel (Talking About Movies), por ter feito o layout acima no cabeçalho do blog, concliando-o à obra-prima máxima de Scorsese, um dos ou talvez o meu filme favorito. Inclusive até mudei um pouco o visual do blog para combinar mais. Valeu brother!

Melhor Figurino
and the BDC goes to...

Vencedor: Desejo e Reparação: de todo o show artístico e visual de ´´Atonement`` esta é sem dúvidas uma das maiores qualidades da fita. Tudo bem que não entendo absolutamente nada de moda rsrs, mas é impossível não notar a beleza estética e charmosa do figurino usado pelos seus atores, que desfilam com extrema elegância e esbanjam realismo em cena, boa parte pelas roupas que estes usavam. Aliás a recriação de época (costuma ser a diretriz aqui) é fantástica, passando o aspecto preciso e impressionando pela sua beleza visual, primordial para um filme tão belo e denso. O vestido verde da Keira diz tudo, embora eu entenda bem pouco mesmo. rsrs

Demais indicados (por ordem de preferência):

2° Sweeney Todd: não gosto muito do filme, mas a recriação de época é deslumbrante, visualmente é fantástico e isto se aplica no seu peculiar e gótico figurino. Você verá comentários como este novamente, bem provável.




3° A Duquesa: Mais um longa de época com a participação da belíssima Keira Knightley, e novamente um ótimo trabalho dos figurinistas, filmes da Idade Média são constantes nesta categoria.





4° Elizabeth: A Era de Ouro: também não gosto do longa, apenas duas coisas se salvam; Blanchett e claro seu ótimo e bem recriado e detalhista figurino.





5° Sangue Negro: se espelhando nos figurinos dos filmes de Tim Burton, a qualidade deste quesito na obra está em ser sombrio, bem escuro e por certas vezes até gótico realmente.





Melhor Maquiagem
and the BDC goes to...

Vencedor: Batman - O Cavaleiro das Trevas: terceira vitória de TDK, dominando a premiação até então. Mas não restam dúvidas, olhem a foto acima e contestem, é perfeição realista pura. Um trabalho primoroso e cuidadoso, centrado não apenas na grande caracterização do ´´Duas Caras``, mas no maior vilão do longa ´´Coringa``, que ganha um aspecto muito mais natural e acessível.

Demais indicados (por ordem de preferência):

2° Sweeney Todd: não gosto muito do filme (sei que já disse isto), mas a maquiagem sempre sombria, aterrorizante e gótica dos personagens dos filmes de Burton funcionam mais uma vez na sua última obra.





3° As Crônicas de Nárnia: O Princípe Caspian: mesmo o filme não sendo uma grande coisa e tornando-se inferior ao antecessor, este aspecto da franquia manteu sua essência.





Nota: O prazo de entrega dos votos ao Prêmio do Júri foi prolongado e termina no dia 28/01/09. Enviar a lista para serginhocsp@hotmail.com. Listar 5 filmes nas categorias Filme, Filme Estrangeiro e Filme Nacional e apenas 3 em Animação (votos dirigem-se apenas a estas categorias). Todos em ordem de preferência. Envie sua própria seleção do ano, independende dos meus indicados. Esse lembrete será notificado em cada postagem referente à premiação.

8 comentários:

Cine&Club2* disse...

Vejo que "Desejo & Reparação" tem um poder supreendente na questão visual, um dos filmes mais belos que já vi !

Marcel Gois disse...

Melhor figurino eu ficaria entre "A era de Ouro" e "Desejo e Reparação", mas ainda ficaria com o da rainha. E Maquiagem concordo com TDK foi a minha escolha tb.

E valeu pelos créditos! kkkkkkkkkkkk

flws

Anônimo disse...

O visual ficou muito bom mesmo ;-) Quanto às categorias, não tem para ninguém mesmo: "Atonement" e "The Dark Knight" foram mesmo os melhores em tais segmentos.

Até daqui a pouco no Blog de Ouro, hehehe.

Kau Oliveira disse...

Bem interessante o novo visual do blog!!!

E claro... não vejo muita coisa no figurino de Atonement, juro! Acho os de The Golden Age muito mais belos.

Abraços!

Sergio Deda disse...

Cléber... com certeza tem.

Marcel... de nada kkkkkkkk

Vinicius... valeu e que bom que concorda comigo.

Kau... concordo q eh primoroso o trabalho do figurino, mas sei lá, preferi Atonemente mesmo... acho mais elegante hauahuahau

Anônimo disse...

"Desejo e Reparação' merece a vitória em figurinos. Só acho que, por exemplo, em Maquiagem, tivemos melhores trabalhos, em 2008, como "Hellboy 2".

Anônimo disse...

Feliz pela vitória de Desejo e Reparação, realmente impecável nesse setor. E eu ainda indicaria Hellboy II por maquiagem.

Ciao!

Sergio Deda disse...

Kamila... não assisti nenhum dos Hellboy... portanto esqueci de indicá-los...

Wally... o mesmo hauahuaha