Mostrando postagens com marcador Great Moments. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Great Moments. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Great Moments #2

A postagem anterior fora mais uma tentativa frustada de voltar definitivamente com as atividades normais do blog, e peço desculpas. Como todos sabem administrar um blog e criá-lo e torná-lo de maneira acessível e entretiva para quem o ler e acompanha requer um certo tempo da vida diária do blogueiro, e este bendito tempo esteve realmente muito difícil para mim. Logo após a postagem ´´Great Scenes #5`` começou uma bateria de trabalhos e testes na faculdade, e sinceramente pensei que teria tempo de conciliar ambos os compromissos, faculdade, concurso e blog; mero engano. Ao acabar o período de testes finalmente voltaria a escrever normalmente para o blog, mas uma doença desgraçada me impossibilitou tanto de escrever no blog como de frequentar as aulas da faculdade, fiquei quase duas semanas sem um nem outro. Só televisão, Bob Esponja rsrs, jogos do Flamengo e do A.S Roma (meu time na Europa, eu sei, é meio idiota, mas fazer o que...), um completo tédio ficar assistindo tv 24 horas por dia, sem poder sair ou até ler um livro (mais pela impaciência em que eu me encontrava), ok, alguns filmes alugados e muitos meu eu pude assistir e melhoraram um pouco a situação, mas mesmo assim foi um saco kkkk. Bom, agora estou completamente melhor e habilitado para escrever, aliás realmente não sabia o que escrever na postagem de retorno, então resolvi esclarecer porque o blog ficou inativo por tanto e tanto tempo, e como de praxe neste tipo de postagem um bom e velhor vídeo postado para um regresso bem light, descontraído e ameno.

O vídeo da vez é um ´´Great Moments`` e diz respeito a um dos momentos mais emocionantes da história das cerimônias do Emmy, quando a minissérie ´´Band of Brothers``, uma obra-prima absoluta produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, ganhou na categoria de melhor filme ou minissérie dramátiva feito para tv. Tornou-se um fato memorável e histórico devido o vídeo ao vivo mostrado na íntegra da premiação da reunião dos verdadeiro homens, heróis ou bastardos pouco importa, da Easy Company, e como estes estavam singelamente tocados pela gratificação. Em termos de realismo e dramatismo ´´Band of Brothers`` é possivelmente o maior relato já feito sobre a atuação americana na Segunda Guerra Mundial, nos mostra soldados como seres-humanos, não máquinas, mas sim pessoas frágeis e com falhas imperdoáveis, longe de serem ou se auto-denominarem heróis, mas que na situação em que se encontravam, enaltecemos ou mesmo perdoamos seus atos. Um prato cheio para os fãs do gênero, eu sou um destes, principalmente quando o tema é Segunda Guerra.
Espero realmente estar de volta! E retornar imediatamente com o BDC Awards 2009!




Título original: Band of Brothers (minissérie)
Ano de exibição (E.U.A): 2001

sábado, 29 de novembro de 2008

Great Moments #1

Antes de mais previsões do Oscar gostaria de postar um vídeo excelente que encontrei pelo youtube. Al Pacino, uma das maiores lendas da história do cinema vencedor de todos os prêmios mais importantes do ramo, ganhando um Emmy de Melhor Ator (Filme/Minissérie) pela sua perfomance fabulosa e sublime em ´´Angels in America``, de Mike Nichols. Talvez um dos melhores trabalhos de Nichols. Todo o elenco aliás está fantástico, mas quando Pacino entra em cena não tem como evitar a tensão e nervosismo provocado pelo intenso personagem criado por esse ícone. Angels in America faz todo um panorama da sociedade americana de maneira triste e decadente, nos faz pensar por muito e muito tempo. A minissérie ganhou nada menos que 11 Emmy, além de receber mais outras 10 indicações.