domingo, 25 de janeiro de 2009

SAG Awards - Previsões

Desculpem pela demora de atualização. Mais uma vez minha péssima sina de computadores sucumbiu em mais um dos vários problemas do meu pc rsrs, e ainda fui para o Pré-Caju ontem, estou com uma dor de cabeça tremenda rsrs. Inclusive tenho um rascunho feito sobre os indicados ao Oscar (do qual no geral me decepcionei um pouco), mas agora já é tarde demais. Hoje é dia de SAG Awards e cá estão minhas previsões, além de minha torcida por determinadas categorias.


Melhor Elenco
Vencedor: O Curioso Caso de Benjamin Button
Alt: Dúvida
Torcida: O Curioso Caso de Benjamin Button
As chances de Dúvida são enormes, já que o longa teve praticamente todo seu elenco indicado à premiação e ao Oscar mais posteriormente, portanto caso nenhum de seus atores leve um prêmio, como compensação o longa poderia levar aqui. Mas o motivo de ter votado em Benjamin Button é pelo fato de que o filme vem sendo tão aclamado, e indicado mas esnobado nas mais diversas cerimônias de premiações, perdendo para um filme um pouco superior (Quem quer ser um milionário?). Portanto esta seria uma oportunidade de agraciar com um prêmio importante um filme tão maravilhoso quanto este.



Melhor Ator
Vencedor: Sean Penn (Milk)
Alt: Mickey Rourke (O Lutador)
Torcida: Mickey Rourke (O Lutador)
Uma vitória sem ser estes dois, será claramente uma surpresa, acredito que hoje será definido quem leva o Oscar na categoria, já que vem sendo uma disputa apertadissíma e acirrada. Embora ache o trabalho de Sean fantástico no ótimo Milk, torço pelo retorno em alto estilo de Rourke num dos melhores filmes da temporada; O Lutador.



Melhor Atriz
Vencedora: Anne Hathaway (O Casamento de Rachel)
Alt: Meryl Streep (Dúvida)
Torcida: Qualquer uma hehe.
Winslet, indicada a Lead no Oscar pelo filme em que aqui está em Supporting, portanto nesta categoria ela não leva por Foi Apenas um Sonho, deixando Anne e Meryl na briga disputadissíma pelo prêmio da noite.



Melhor Ator Coadjuvante

Vencedor: Heath ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Alt: Philip Seymour Hoffman (Dúvida)
Torcida: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Será legal ver mais uma homenagem a ser prestada para Heath, que é de longe a melhor atuação (lead ou supporting, masculino ou feminino) do ano, aliás aproveitando a oportunidade fiquei triste pela ausência de TDK nas principais categorias do Oscar, enfim, a Academia ainda não quebrou seu preconceito.

Melhor Atriz Coadjuvante
Vencedora: Kate Winslet (O Leitor)
Alt: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)
Torcida: Kate Winslet ou Penelope Cruz
Para reforçar de vez suas chances no Oscar, por mais que seja numa categoria diferente, é o mesmo filme.

7 comentários:

Cine&Club2* disse...

Acho que o prêmio de elenco vai sim para "Doubt" justamente por nenhum dos atores levarem o prêmio .

Anônimo disse...

Sérgio, discordamos somente em relação aos palpites para Melhor Atriz e Melhor Elenco. Acho que é mais fácil a Anne Hathaway vencer do que o elenco de "Benjamin Button" ganhar. Se não for o elenco de "Dúvida", deve vencer o grupo de "Slumdog Millionaire" ou "Milk".

Anônimo disse...

E Slumdog ganhou melhor elenco! Quem diria. E um absurdo, diga-se de passagem. O filme não tem nenhuma atuação fenomenal, todos muito bons, claro, mas nada que justificasse a vitória. Aposta em Dúvida com quase toda certeza. Dos que vi, achei que Milk merecia.

Também torcia para Penélope, mas não foi de novo. =/

[]s!

Anônimo disse...

Também acho que TDK deveria ter mais reconhecimento, um dia esse preconceito será quebrado...espero.

"A Casa de Alice" passa no Cinemax com frequencia, Sérgio!

abraços

Kau Oliveira disse...

Apostei em Sean, Meryl, Kate, Heath e Dúvida. De forma ridícula, este último perdeu Elenco...

Abraços!

Anônimo disse...

É ninguém apostou em "Slumdog Millionaire" mesmo, mas achava sua vitória até mais provável que "Benjamin Button" (basicamente um filme de três atores). Abs!

Anônimo disse...

Acho que ninguém esperava pela vitória de Slumdog Millionaire, o que acaba a desmerecendo um pouco. Já eu acho que o SAG deixou a categoria das atuações mais interessantes na corrida pelo Oscar.

Ciao!