segunda-feira, 4 de maio de 2009

Great Moments #2

A postagem anterior fora mais uma tentativa frustada de voltar definitivamente com as atividades normais do blog, e peço desculpas. Como todos sabem administrar um blog e criá-lo e torná-lo de maneira acessível e entretiva para quem o ler e acompanha requer um certo tempo da vida diária do blogueiro, e este bendito tempo esteve realmente muito difícil para mim. Logo após a postagem ´´Great Scenes #5`` começou uma bateria de trabalhos e testes na faculdade, e sinceramente pensei que teria tempo de conciliar ambos os compromissos, faculdade, concurso e blog; mero engano. Ao acabar o período de testes finalmente voltaria a escrever normalmente para o blog, mas uma doença desgraçada me impossibilitou tanto de escrever no blog como de frequentar as aulas da faculdade, fiquei quase duas semanas sem um nem outro. Só televisão, Bob Esponja rsrs, jogos do Flamengo e do A.S Roma (meu time na Europa, eu sei, é meio idiota, mas fazer o que...), um completo tédio ficar assistindo tv 24 horas por dia, sem poder sair ou até ler um livro (mais pela impaciência em que eu me encontrava), ok, alguns filmes alugados e muitos meu eu pude assistir e melhoraram um pouco a situação, mas mesmo assim foi um saco kkkk. Bom, agora estou completamente melhor e habilitado para escrever, aliás realmente não sabia o que escrever na postagem de retorno, então resolvi esclarecer porque o blog ficou inativo por tanto e tanto tempo, e como de praxe neste tipo de postagem um bom e velhor vídeo postado para um regresso bem light, descontraído e ameno.

O vídeo da vez é um ´´Great Moments`` e diz respeito a um dos momentos mais emocionantes da história das cerimônias do Emmy, quando a minissérie ´´Band of Brothers``, uma obra-prima absoluta produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, ganhou na categoria de melhor filme ou minissérie dramátiva feito para tv. Tornou-se um fato memorável e histórico devido o vídeo ao vivo mostrado na íntegra da premiação da reunião dos verdadeiro homens, heróis ou bastardos pouco importa, da Easy Company, e como estes estavam singelamente tocados pela gratificação. Em termos de realismo e dramatismo ´´Band of Brothers`` é possivelmente o maior relato já feito sobre a atuação americana na Segunda Guerra Mundial, nos mostra soldados como seres-humanos, não máquinas, mas sim pessoas frágeis e com falhas imperdoáveis, longe de serem ou se auto-denominarem heróis, mas que na situação em que se encontravam, enaltecemos ou mesmo perdoamos seus atos. Um prato cheio para os fãs do gênero, eu sou um destes, principalmente quando o tema é Segunda Guerra.
Espero realmente estar de volta! E retornar imediatamente com o BDC Awards 2009!




Título original: Band of Brothers (minissérie)
Ano de exibição (E.U.A): 2001

11 comentários:

- cleber . disse...

Quem é vivo sempre aparece né, eu ainda não vi este, mais está na minha lista!

Wally disse...

Interessante isso... me deu vontade de pegar a mini-série. Arrumarei tempo em breve.

Ciao!

Red Dust disse...

Espero que os problemas de saúde já estejam ultrapassados. Isso é que interessa.

Na Europa... Roma? Não... aqui só do Benfica, mais nada!!!!! :)

Abraço.

Marcel Gois disse...

aew, quanto tempo sem dar as caras por aqui hein!?? achei q vc tinha desistido do blog, ia ate te perguntar ontem mas vc n foi pra faculdade.. kkkk
E ainda quero ver esse miniserie hein?
flws

Unknown disse...

ra dessas premiações. Nem de Oscar eu entendo... Vê se volta mesmo, hein? rs...

Abs!

Vinícius P. disse...

Todos falam muito bem de "Band of Brothers", mas nunca tive oportunidade de ver. Quem sabe em breve...

Pedro Henrique Gomes disse...

Que bom que voltou! Pena que torce para Roma...


Abs!!!

Felipe Santiago disse...

Olá Sergio,

fiz um site colaborativo sobre cinema e o diferencial é que os proprios usuários cadastrarm os filmes para todos poderem votar e comentar.

Como tambem gosto de cinema, acompanho seu blog e gostaria de saber se você tem interesse em ser um dos moderadores do site e ser top critic.

Funciona da seguinte forma: você terá uma senha onde poderá aprovar os filmes cadastrados pelos usuarios, é só verificar se os dados estão corretos e aprovar para entrar no ar. E estamos terminando de desenvolver a área Top Critic, onde o seu voto terá peso 3 na média geral.

O site se chama OvoPodre, por que? quando a média da votação dos usuarios é abaixo de 60% eles "jogam" um OvoPodre, se for acima de 60% e abaixo de 90% é Ovo do Bom!, se for acima de 90% é Ovo de Ouro.

o endereço do site: http//www.ovopodre.com.br

caso seja do seu interesse fico no aguardo do seu retorno.

meu e-mail: jsfelipe@gmail.com

att,

Felipe Santiago
OvoPodre

Mara* disse...

Maravilhoso o seu blog! Gostaria de linká-lo, se vc o permitir. Agradeço a visita.

Jess Oliveira disse...

ehh e eu lhei dei a sériee de presentee..kkkkkkkkkkkkk

Ernesto Coutinho disse...

Adorei revivir os momentos mais emotivos daquela noite, adoro ver os prêmios, adoro os prêmios aos filmes, atores e outros. Normalmente, sempre fazemos uma aposta nos vencedores, também havia um ótimo filme muito bom chamado Beleza Oculta, este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.