terça-feira, 16 de setembro de 2008

Great Scenes #1

Começando um novo tipo de entretenimento por aqui. Serão postados vídeos de cenas memoráveis de determinados filmes, que fizeram-me chocar, impressionar, refletir, chorar, rir, arrepiar, babar e etc. Cenas que nos fazem lembrar o que seria a verdadeira magia do cinema, seja no sentido dramático, cômico, fantasioso. Enfim, cenas que não esqueceremos tão facilmente, independente do que ela tenha significado. Hoje postarei uma cena do excelentíssimo documentário de Michael Moore ´´Tiros em Columbine``, uma cena que na verdade é uma animação. Esta breve e engrassadíssima animação conta uma breve história das armas nos E.U.A, demonstrando de forma sarcástica o medo e a paixão incondicional dos americanos por armas de fogo, além de ratificar o racismo e a falta de direito dos negros no país, interligando com toda a sequência cronológica de armas. Hilário, mesmo tratando de um tema tenso e vergonhoso dentro da história norte-americana. Vale a pena conferir, mesmo quem não tenha assistido ao filme.




Título original: Bowling for Columbine
Ano de lançamento (E.U.A): 2002
Direção: Michael Moore

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o vídeo. Além de ser bem humorado, com uma história tão vergonhosa como essa, que infelizmente é a pura verdade.
Nunca vi Tiros em Columbine ou Fahrenheit 11 de Setembro, para minha vergonha, mas pretendo ver em breve, mesmo já passando da época de ter visto.
Do Michael Moore só vi Roger & Eu, outro documentário com críticas ácidas ao desemprego em uma pequena cidadezinha por causa da General Motors. Também quero ver Sicko.

Pedro Henrique Gomes disse...

O pior é que eu nunca vi Tiros em Columbine. Mas gostei do vídeo. E se já gostei de Fahrenheit, provavelmente vou gostar deste também.

Anônimo disse...

"Tiros em Columbine" é um belíssimo documentário! Adorei a cena postada!

Unknown disse...

Eu tenho lá minhas ressalvas quanto ao modelo documentacional usado pelo Moore, apesar de reconhecer o faro jornalístico aguçado dele.

Sempre que eu leio ou escuto falar sobre esse filme, me lembro da clássica canção de Camper Van Beethoven, "Take the skinheads bowling". Acho que o título do filme pode ter alguma coisa a ver com a música. Saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=UDB9oCgVHGw

Abs!

Marcel Gois disse...

Excelente essa cena mesmo! Uma aula de historia agradável. kkkkkkk O documentário é excelente também!

Unknown disse...

Muito legal o novo quadro daqui, que começou muito bem com essa cena, apesar de ainda não ter visto o documentário.

Abraço
Mateus

Sergio Deda disse...

Ibertson... recomendo que vc assista esses dois excelentes documentários do Moore...

Pedro.. se vc gostou de Farenheit então com certeza vai gostar deste...

Kamila... ri que nem um louco nessa cena rsrs mas tb percebi a crueldade da verdade dita...

Dudu... acho que o nome se deve pq os garotos antes do massacre no colégio foram jogar boliche... minutos antes mesmo...

Marcel... ótima aula de história mesmo rsrs

Mateus... pode assistir o documentário... eh mt bom..

Anônimo disse...

GENIAL! Tiros em Columbine é meu documentário preferido e Moore, um dos cineastas mais críticas, irreverentes e brilhantes. Adoro esse filme e este vídeo é sensacional.

Ciao!

Cecilia Barroso disse...

Excelente cena, excelente documentário.
Tiros em Columbine é mesmo daqueles filme que a gente assite e não consegue parar de pensar.

Beijocas

Jacques disse...

Sérgio, Michael Moore sempre mordaz ao modus operandi norte americano e à Era Bush... Deixei um Meme para vc no meu blog. Abcs

Sergio Deda disse...

Cecilia... sem dúvidas o cara fica pensando muito depois de assistir...

Jacques... por isso que adoro Moore...

Ygor Moretti disse...

Muito bakaca o vídeo e o filem também, apesar que depois desse o Michael Moore se tornou na minha oponião mais um chato do que um investigador das verdades, mas tiros em columbine é muito bom mesmo.

Acho muito significante quando eles mostram um banco onde o cliente que abrir uma conta ganha na hora um rifle.

brincadeira esse povo rssss