terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vencedores do PGA, DGA E SAG ( Onde os fracos... é agora super favorito )


Pois é... Esse ano de imprevisível está se tornando previsível. Em meados de agosto nossas apostas iam para mais de 200 filmes rsrs, mas agora que saíram os indicados e principalmente os vencedores dos sindicatos o Oscar 2008 passou a ter um favorito absoluto: ´´Onde os fracos não têm vez`` dos irmãos Coen, ainda não tive a oportunidade de assistir, espero assistir logo, mas comos todos falam o filme parece ser mesmo uma obra-prima e um clássico do cinema contemporâneo. Veja a lista dos vencedores nos principaos sindicatos:

PGA ( sindicato dos produtores )
- Onde os fracos não têm vez

DGA ( sindicato dos diretores )
- Joel e Ethan Coen ( Onde os fracos não têm vez )

SAG

Melhor Elenco
- Onde os fracos não têm vez
Melhor Ator
- Daniel Day-lewis ( Sangue negro )
Melhor Atriz
- Julie Cristhie ( Longe dela )
Melhor Ator Coadjuvante
- Javier Bardem ( Onde os fracos não têm vez )
Melhor Atriz Coadjuvante
- Ruby Dee ( O gângster )

Tá aí, absoluto Onde os fracos não têm vez, mas não se assustem se Sangue Negro ganhar no Oscar não. Ainda é algo difícil, mas bem provável de acontecer, principalmente na categoria de melhor diretor onde P.T Anderson e Julian Schnabel ainda são bem cotados apesar dos Coens serem os favoritos. Outras categorias previsíveis são a de melhor ator e ator coadjuvante para Day-Lewis e Bardem, aí sim seria uma surpresa caso esses dois não viessem a ganhar. De melhor atriz tá mais para a Julie, mas Marion e Ellen ainda têm boas chances. Atriz coadjuvante não vai ser para a Ruby Dee como no SAG, ela praticamente nem aparece no filme, esse prêmio deve ir ou pra belíssima Cate Blanchett ou para Amy Ryan.
Vou aproveitar para falar de O Gangster aqui. O maior injustiçado do Oscar nesse ano na minha opinião. Um filmaço do Ridley Scott, atuações impecáveis ( Denzel merecia uma indicação), roteiro excelente e edição e trilha sonora maravilhosas. Uma pena o filme ter ficado de fora, assistam ! É sem dúvida um grande filme e um dos melhores do ano.

2 comentários:

Sergio Deda disse...

Assisti Onde os fracos nao tem vez..
Obra-prima !

marcos. disse...

MARCOS:

e nem me avisou neh safado!!

fui assistir cloverfield..
o filme ta muito documentista, ta interessante tambem... os 30 minutos de filme q normalmente se tem (cinema americano tem 2h aprox.) foram cortados perfeitamente...
da pro gasto..

agora vo fica meio no vacum...
disseram que vai sair, ou ja saiu de cartaz???

mas tambem...