domingo, 24 de fevereiro de 2008

É HOJE !!!! OSCAR 2008 !!!! APOSTAS !!!



Finalmente acontecerá hoje a entrega das estatuetas douradas em Hollywood. A greve dos roteiristas chegou a ameaçar essa festa, mas graças a Deus não passou de uma ameaça e o show vai continuar. Um ano muito bom, ainda faltam muitos filmes para serem assistidos por mim, este humilde cinéfilo, e à medida que eu for apreciando-os colocarei críticas e comentários sobre todas as películas. Todavia das categorias principais já assisti a quase todos, a principal falta é Sangue Negro, e eis aí um grande dilema particular para esta noite. Até agora ´´Ónde os fracos não têm vez`` é o melhor dos filmes a que assisti, mas tenho absoluta convicção de que Sangue Negro pode vim a ser superior sem assim desmerecer a obra-prima espetacular dos irmãos Coen. Portanto não tenho uma torcida específica nesta noite de domingo. Serei enternamente grato se a Academia premiar ou Sangue Negro ou Onde os fracos não têm vez como melhor filme, torcerei para um desses dois estrondosos filmes ( tenho certeza que Sangue Negro é, por ser do P.T Anderson e ter o Day-Lewis numa atuação esplêndida ) ganhar. Mas minhas apostas são:

Filme: Onde os fracos não têm vez
Diretor: Joel e Ethan Coen ( Onde os fracos não têm vez )
Ator: Daniel Day-Lewis ( Sangue Negro )
Atriz : Julie Cristhie ( Longe Dela )
Ator Coadjuvante: Javier Bardem ( Onde os fracos não têm vez )
Atriz Coadjuvante: Amy Ruan ( Medo da verdade )
Roteiro Original : Juno
Roteiro Adaptado: Onde os fracos não têm vez
Edição: Sangue Negro
Fotografia: Sangue Negro
Direção de Arte: Sweeney Todd
Figurino: Elisabeth: A era de ouro
Maquiagem: Piaf
Efeitos Especiais: Transformers
Edição de Som: Onde os fracos não têm vez
Mixagem de Som:
O Ultimato Bourne
Trilha Sonora: Desejo e reparação
Melhor Canção Original: Onde
Melhor Filme de Animação: Ratatuille
Melhor Filme Estrangeiro:
The Counterfeiters ( Áustria )


Talvez as piores apostas que já fiz na minha vida rsrs. Mas embora Onde os fracos não têm vez seja o grande favorito, Sangue Negro ainda possue boas chances de sair com o prêmio máximo ou talvez o de melhor diretor pro Paul Thomas Anderson. Os outros três indicados a melhor filme têm pouquissímas possibilidades de vencer, embora Juno tenha recebido bastante apoio do povo americano. Mas isso vem na sua grande maioria de espectadores não entendidos muito bem do cinema. Não me levem a mal, Juno é um ótimo filme, divertido, mas nunca para merecer um Oscar, mesmo que bombas já se agraciaram com o ´´homenzinho pelado`` como Crash, Shakespeare Apaixonado, O Paciente Inglês e por aí vai... filmes que na minha opinião não mereciam nada do que ganharam.

Nenhum comentário: